Busca

Contribuição Sindical

Clique aqui e imprima seu boleto para sua contribuição sindical
Contribuição Sindical
Banner

Fenafar

Banner
Banner
Nota de Repúdio PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Julho de 2017 17:23

NOTA DE REPUDIO


O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso (SINFAR/MT), através da Assembléia Geral Ordinária realizada no dia 05 de julho de 2017 em Cuiabá/MT, torna pública a seguinte NOTA DE REPÚDIO em face da declaração da Comissão de Negociação do SINCOFARMA/MT ao se referir à Criação do Primeiro Emprego para os Farmacêuticos com redução salarial de 20 a 40% do valor salarial da categoria.

No entendimento da Assembléia essa proposta fere aos principios da Formação Universitária que confere o Titulo de Farmacêutico após o período de tempo estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e sobre a autonomia das Universidades do Brasil. Todo profissional é submetido ao crivo das avaliações técnicas, teóricas, práticas e de campo, ou seja, sendo preparado para atuar como profissional de saúde que garante qualidade de atendimento farmacêutico a população cumprindo assim o maior objetivo da sua formação.

A Assistência Farmacêutica, nossa bandeira de luta está presente em toda as farmácias e estabelecimento de saúde do Brasil onde o farmacêutico é imprescindível. Diante disso, o SINFAR/MT, entende que o Profissional Farmacêutico é apresentado para o mercado com competências que lhe foram conferidas pelo título conquistado e que a proposta da CRIAÇÃO DO PRIMEIRO EMPREGO não tem cabimento para a referida solicitação.


Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso - SINFAR/MT
10/07/2017
 
RocketTheme Joomla Templates